Os incríveis números da hipoglicemia
Mesmo pouco discutida, a hipoglicemia é uma condição que afeta um número enorme de diabéticos. Nova pesquisa demonstra o tamanho do problema!
Em agosto, o DiabetiCool publicou uma matéria contando sobre o projeto “Say No To Hypos” (algo como “Diga não à Hipo(glicemia)”), da médica britânica Sarah Jarvis, que tem o intuito de lembrar aos diabéticos que, mesmo para eles, ficar com as taxas de açúcar no sangue abaixo do normal também pode acontecer. A doutora argumenta que a hipoglicemia é muito comum, porém pouco discutida entre médicos e pacientes. E avisa que isto é um grave problema, uma vez que as suas conseqüências podem ser bastante perigosas.
Um recente estudo revelou, em números, o quão constante na vida dos diabéticos é a hipoglicemia. O trabalho foi patrocinado pela gigante farmacêutica Novo Nordisk e apresentado semana passada no Annual Meeting of the European Association for the Study of Diabetes (EASD) em Berlim, capital alemã. De acordo com o estudo, nada menos que 80% dos diabéticos tipo 2 que utilizam insulina no controle da doença já passaram por algum período de hipoglicemia durante a vida.
Resumimos os demais pontos principais da pesquisa:
- Cerca de 40% dos diabéticos tipo 2 entrevistados tiveram um período de hipoglicemia havia menos de um mês.
- Quase metade dos diabéticos que tiveram hipoglicemia aumentaram o número de vezes que monitoravam suas taxas de açúcar no sangue.
- 10% adotaram mudanças no uso de insulina de longa duração.
- 14% propositalmente passaram a dormir com a glicemia alta, a fim de evitar episódios noturnos de hipoglicemia.
Além de seguir as dicas do link acima e monitorar com cuidado e atenção as taxas de açúcar sangüíneo, existem novas, interessantes e peludas maneiras de se controlar a hipoglicemia! Relembre aqui a incrível história dos cachorrinhos que “farejam” a hipoglicemia de seus donos!
Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas
Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…