Mississipi – EUA: 1/3 do estado terá diabetes em 2030
Estado norte-americano recordista em número de obesos vê o diabetes se tornar epidemia.
Considerado um Estado com “epidemia de obesidade“, o Mississipi, na região sudeste dos Estados Unidos, caminha para ter 1/3 da população com diabetes no ano de 2030, segundo pesquisa dos institutos Trust for America’s Health e Robert Wood Johnson Foundation, reproduzida nesta quarta-feira pela agência RT.
O estudo constata ainda que o problema de sobrepeso da população trará grandes prejuízos futuros à economia do Estado, com fortes gastos públicos em tratamentos médicos e redução da população em condições de trabalho.
Atualmente, 12,3% dos moradores do Mississipi já sofrem de diabetes tipo 2, a taxa mais alta dos Estados Unidos. Segundo dados de 2010, 34,6% da população do Estado é classificada como obesa – índice menor apenas que o da Louisiana, onde 34,7% são enquadrados na categoria. Outros onze Estados americanos possuem taxas acima de 30%.
O relatório alerta que, atualmente, tem se tornado cada vez mais comum que pessoas na faixa dos 30 anos sejam diagnosticadas com diabates no Mississipi. O normal é que a doença surja após os 50.
Fonte: Portal Terra
Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas
Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…