GP Senai de Inovação premia projeto de pastilha sanitária que detecta diabetes
Integrantes da equipe do projeto vão à Itália para conhecer a Politécnica de Milão.
O Grand Prix Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Inovação premiou a equipe BentoKIM pela melhor ideia no torneio: Uma pastilha sanitária que detecta diabetes. Os vencedores ganharão uma viagem à Itália para conhecer a Escola Politécnica de Milão.
O melhor projeto irá apontar o grau de glicose no sangue. Além de desodorizar o banheiro, o material ainda terá uma função médica, já que apontará o nível de açúcar na corrente sanguínea da pessoa. Se ela for diabética, não precisaria furar o dedo com a mesma frequência que anteriormente. Caso não seja, serve de alerta para quem é diabético e não sabe ainda.
O torneio tem o objetivo de incentivar a inovação na indústria brasileira. Junto à proposta vencedora, todas as outras formarão um banco de ideias, que será disponibilizado gratuitamente. As empresas interessadas poderão se beneficiar deste material para inovarem.
Nesta edição do evento, o desafio era encontrar soluções inovadoras para três desafios do mundo moderno. Uma é a questão dos desastres ambientais, megaeventos e envelhecimento da população.
Fonte: R7
Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas
Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…