Disney ampliará distribuição de material sobre diabetes
Livros educativos estrelados pela macaquinha diabética Coco chegarão a mais 18 países ainda este ano. Brasil pode estar na lista.
Uma parceria de sucesso está prestes a ganhar fôlego novo. A empresa farmacêutica Lilly anunciou na terça-feira, dia 30, que ampliará os trabalhos conjuntos com a Disney. Desde 2011, as duas empresas desenvolvem materiais educativos voltados para crianças diabéticas, em especial as que estão com diabetes tipo 1.
A parceria tem dado tão certo que estes materiais serão agora lançados em mais 18 países ao redor do mundo. Até então, eles haviam sido divulgados apenas nos EUA.
“Nós vimos o impacto positivo que nossa colaboração teve nas família que convivem com o diabetes tipo 1 nos EUA ao longo dos dois últimos anos, e estamos contentes em expandi-la”, revelou Andrew Hodge, vice-presidente da Lilly Diabetes.
Tal expansão será realizada através da distribuição de livrinhos infantis, feita por intermédio de profissionais da saúde. As historinhas trarão personagens conhecidos da meninada, com o Mickey, em situações comuns à rotina das crianças com diabetes. Outro personagem que aparecerá com destaque nestes materiais é a simpática e extrovertida macaquinha Coco. Coco tem diabetes, porém cuida com esmero de sua saúde e, portanto, é capaz de viver normalmente e participar de diversas aventuras com sua turma.
+ Leia aqui a matéria especial do Diabeticool sobre a macaquinha Coco e saiba tudo sobre esta nova personagem da Disney!
De acordo com um comunicado divulgado à imprensa, a meta deste projeto conjunto entre a indústria farmacêutica e a de entretenimento é ajudar as crianças diabéticas a compreender e superar os desafios diários (e de longo termo) que terão de enfrentar no cotidiano. O foco do material educativo está naquilo que as crianças conseguirão fazer em suas vidas, ao invés do que não poderão fazer.
“A experiência que a Lilly Diabetes tem com a doença, aliada à tradição da Disney em contar ótimas histórias, nos dão a oportunidade de inspirar e motivas crianças e famílias com diabetes tipo 1”, disse Andrew Sugerman, vice-presidente executivo da Disney Publishing Worldwide.
Infelizmente, as empresas deixaram de mencionar quais são os 18 países que receberão a nova leva de livrinhos educativos. As probabilidades de o Brasil estar incluído na lista são grandes, dado o tamanho da população diabética no país e o fato da Disney ter uma história de mais de 50 anos – e de grande sucesso – no mercado editorial nacional. Vamos torcer para que o Brasil esteja realmente na lista e que, assim, nossas crianças docinhas tenham uma ajuda a mais na hora de lidar com as situações complicadas do dia-a-dia que o diabetes pode trazer.
“O objetivo da Lilly Diabetes é trazer segurança, saúde, conforto e um pouco de magia para as crianças de todo o mundo”, comentou Hodge. As crianças brasileiras merecem também conhecer esta magia!
[poll id=”22″]
Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas
Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…
Este tipo de material é essencial, mas infelizmente não é fácil encontrar tais materiais didáticos para crianças. Pesquisei muito na internet pra conseguir uns 3 (ilustrado de forma lúdica). Minha filha tem 4 anos, e foi diagnosticada aos 2anos 4meses.