Chega de injeções! Insulina inalável é aprovada nos EUA
Afrezza, a tão aguardada insulina feita para ser “respirada”, ganha finalmente a aprovação da agência regulatória norte-americana.
Afrezza – este é o nome de um medicamento novo para o tratamento do diabetes que muita gente tem esperado ansiosamente há tempos. O Afrezza é uma insulina de ação rápida, utilizada na hora das refeições, assim como outras já existentes. Porém, existe um diferencial neste remédio que faz toda a diferença: o Afrezza é uma insulina inalável.
Ou seja, nada de injeções para aplicação de insulina. Agora, basta “respirar” (pela boca, vale notar) o Afrezza que a glicemia se manterá em valores adequados!
DESTA VEZ ELA FOI APROVADA!
O Diabeticool noticiou há um ano que o Afrezza havia sido posto sob dúvidas pela FDA, a Agência de Vigilância Sanitária dos Estados Unidos. Na época, o órgão federal, que coordena a venda de novos medicamentos em todo o país, negou a liberação da insulina, afirmando que não havia testes clínicos suficientes que provassem que ela era eficiente e segura.
Estes testes foram feitos. 1026 diabéticos tipo 1 e 1991 tipo 2 participaram de uma nova rodada de estudos, concluída há poucos meses.
Os resultados foram bastante positivos. O Afrezza mostrou-se capaz de controlar a glicemia dos voluntários e, além disso, ajudou a baixar o índice de hemoglobina glicada (HbA1c).
Utilizar a insulina inalável será um processo simples, discreto, rápido e indolor.O único porém é que, em pessoas com diabetes tipo 1, esta redução de HbA1c não foi tão boa quanto a observada através de outros medicamentos, como por exemplo a insulina injetável de ação rápida NovoRapid. Ainda assim, os resultados foram bons o suficiente para que a FDA, finalmente, aprovasse a venda do Afrezza.
Apesar de aprovar a venda, a agência regulatória ainda exige que a fabricante da nova insulina, MannKind Corp, forneça novos estudos sobre a eficácia e segurança do produto em crianças. O valor das ações da empresa subiu 10% desde ontem.
TODO MUNDO PODE USAR A INSULINA INALÁVEL?
Infelizmente, a resposta é não, nem todo mundo poderá cuidar da glicemia através da insulina inalável. O problema é que a Afrezza depende, para seu bom funcionamento, do trabalho do nosso sistema respiratório. Afinal de contas, a insulina “respirada” precisa passar dos pulmões para a corrente sanguínea eventualmente para que faça efeito.
Sendo assim, diabéticos com problemas respiratórios, como asma e obstrução pulmonar crônica, ou que fumem não poderão aproveitar os benefícios da nova insulina.
QUANDO CHEGARÁ AQUI?
O mercado de medicamentos dos EUA é o maior do mundo, e geralmente novidades são lançadas primeiro por lá. Depois, partem para a Europa, aterrissando em terras sul-americanas algum tempo depois.
Ainda não há data oficial para o lançamento do Afrezza aqui no Brasil (avisaremos assim que for anunciado!), mas a aprovação da venda nos EUA é um ótimo sinal de que, em breve, esta nova forma de receber insulina poderá ser encontrada também em meio às prateleiras das nossas farmácias.
Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas
Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…
ESPERANÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUE DEUS ILUMINE E QUE DER CERTO ESSE NOVO MEDICAMENTO PARA OS DIABÉTICOS.
Esperamos (diabéticos) que não demore chegar!
Que chegue aqui no Brasil
TENHO 788 ANOS GOSTARIA DE VIVER UM POUCO MAIS QUEM SABE ESTA NOVA INSULINA RESPIRAVEL PODE ME DAR MAIS UNS ANOS NAO E 788 E 78 ANOS BOM DIA
Deus ajuda gue chega antes gue eu morra uso insulina 4 vez ao dia a 40 anos graças a Deus não tenho conprica coes com diabetes espero gue nossos governantes libera logo