Aplicativo brasileiro ‘Diabattle’ torna o controle do diabetes mais divertido
Game simula uma “batalha” online entre diabéticos. Ganha quem tem o melhor controle da glicemia. Saiba mais sobre o Diabattle aqui!
A tecnologia vem revolucionando a maneira como realizamos as tarefas do cotidiano. Com um simples smartphone em mãos, conseguimos encontrar qualquer endereço, lembrar da lista de compras, falar com pessoas do mundo todo e aprender um monte navegando na internet. E quanto ao diabetes? Será que as tecnologias modernas também têm facilitado o bom controle da doença?
Apesar de existirem diversos aplicativos que nos ajudam a contar carboidratos, entender melhor o que se passa no nosso corpo e desenhar curvas de glicemia, uma coisa ainda é fato: tratar o diabetes continua sendo uma tarefa não muito divertida! Medir a quantidade de açúcar no sangue – uma prática diária essencial à boa saúde – ainda é um processo pouco agradável e que traz incômodos a muita gente.
Mas que tal tornar as medições de glicemia mais dinâmicas, modernas e interativas? Esta é a idéia por trás de um aplicativo para smartphones com tecnologia brasileira que será lançado em breve.
CONHEÇA O APP ‘DIABATTLE’ – UMA BATALHA DIVERTIDA PELA SAÚDE
Idealizado por uma diabética tipo 1, o Diabattle quer tornar o controle do diabetes tão divertido quanto jogar videogame.Funciona assim: cada vez que o usuário medir a glicemia, poderá incluir os dados no aplicativo. Com isto, ganha moedas, que permitem a participação em “batalhas” virtuais contra outros diabéticos que utilizam o app. Ganha estas batalhas quem tiver o maior número de medições e for mais constante no acompanhamento do diabetes.
É uma ótima maneira de incentivar as pessoas a prestarem mais atenção à glicemia. Estudos apontam que manter constantemente níveis bons de açúcar no sangue, tanto no diabetes tipo 1 quanto no tipo 2, diminui em até 70% os riscos de surgirem complicações da doença.
GAME É UM INCENTIVO A MAIS PARA A BOA SAÚDE
Outra novidade interessante do aplicativo – que será lançado tanto para o sistema Android quanto iOS – é a presença de “badges”. Elas são como “medalhas” presenteadas aos usuários com melhor controle glicêmico.Além de estimularem o comprometimento com o tratamento do diabetes, elas ajudarão os usuários do game a encontrar adversários de batalhas virtuais que estejam em um nível similar ao seu, além de indicarem jogadores que são bons exemplos a serem seguidos.
O aplicativo está em fase final de desenvolvimento e deverá estar disponível nos próximos meses. No site www.diabattle.com.br já é possível inscrever seu e-mail para receber notícias e atualizações. Acompanhe também todas as novidades sobre o novo app aqui no Diabeticool.
Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas
Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…