“Albiglutide”, novo remédio contra diabetes, a caminho
GSK tentará já no inicio do ano que vem homologar a nova droga, após últimos testes e comparações serem positivos.
A farmacêutica inglesa GlaxonSmithKline (GSK) se prepara para requisitar a aprovação de sua nova droga contra o diabetes, “albiglutide“, no começo do ano que vem. Caso aprovado pelos órgãos reguladores ingleses, o remédio poderá entrar no mercado já em 2014. Até lá, analistas acreditam que o albiglutide enfrentará uma batalha acirrada pelo saturado mercado de medicamentos para o diabetes tipo 2.
Os últimos testes clínicos mostraram maior eficiência do novo remédio em comparação com as pílulas Januvia, da Merck & Co’s, além de notarem que ele não produziu sinais de riscos cardiovasculares elevados.
Continue lendo a matéria aqui!
Novos remédios são sempre novas esperanças. De menores preços, maior qualidade, menos efeitos colaterais. Esperemos para ver o que vai acontecer. O mais interessante desta notícia, porém, é saber que a GSK desenvolveu a droga em parceria com o Human Genome Sciences, a empresa fundada pelo geneticista Craig Venter para estudar o genoma humano. A empreitada deu tão certo que, esta semana, a farmacêutica inglesa anunciou a compra da parceira, por cerca de 4 bilhões de dólares.
Isso significa que, finalmente, o interesse das farmacêuticas pelo genoma humano e os segredos nele contidos cresceu. E que, assim, os prometidos remédios do futuro, baseados em informações do DNA, estão cada vez mais perto.
Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas
Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…
Isto realmente é uma evolução no campo do tratamento do Diabetes!