Vídeo: como os cachorros podem melhorar a saúde e o humor
Acompanhe trecho impactante do último Globo Repórter que mostra como os cães podem ser um ótimo auxílio na hora de cuidar do diabetes e da saúde no geral!
Muita gente tem comentado a bonita reportagem exibida no último Globo Repórter (da sexta-feira, dia 20 de junho) sobre a influência positiva que os animais de estimação têm sobre nossa saúde.
Clique aqui para acessar no site da Rede Globo, gratuitamente, o vídeo com a reportagem.Queremos chamar a atenção para um bloco do programa em especial. Nele, a repórter mostra vários exemplos de lindos cãezinhos que possuem incríveis capacidades “médicas”, como por exemplo detectar tumores e hipoglicemias e alertar sobre riscos de reações alérgicas, narcolepsia e até mesmo de ataques epilépticos. Ou seja, são verdadeiros ‘doutores’ em quatro patas!
O segredo dos animais está no focinho. Os cães possuem um faro muito mais desenvolvido que os humanos, e são capazes de detectar cheiros tão sutis e fracos que passam despercebidos pelo nosso nariz. Desta forma, um cachorro pode, sim, “sentir o cheiro” da quantidade de açúcar presente na corrente sangüínea do dono, ou então farejar tumores até então indetectáveis.
O Diabeticool trouxe a vocês diversas reportagens sobre nossos companheiros caninos empenhados na lutra contra o diabetes. Acompanhe algumas das melhores logo a seguir!
Farejando o diabetes – cães salvam a vida de donos com hipoglicemia!
Ricardo Schinaider traz para nós a história por trás da primeira instituição que cria cachorrinhos para “farejar” a quantidade de açúcar no sangue dos donos!
Empresa farmacêutica Lilly patrocina pesquisa “de ponta” visando a descobrir como é que cachorros são capazes de farejar hipoglicemia em seus donos.
Já ouviu falar nos cachorros que farejam a glicemia?
Cães treinados para detectar níveis de glicose no sangue de seus donos são uma maneira curiosa de manter a saúde em dia.
Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas
Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…