Home Política & Dinheiro Saúde que vem da natureza

Saúde que vem da natureza

Empresa da Nova Zelândia descobre que extrato de folhas de oliveira traz enormes benefícios aos diabéticos.

Embalagens dos extratos de folhas de oliveira da empresa oceânica Comvita.

Os novo-zelandeses da companhia de produtos naturais Comvita estão sorrindo de orelha a orelha – e a alegria deles pode significar boas notícias também aos diabéticos de todo o mundo. A empresa, reconhecida na longínqua Oceania por seus produtos derivados do mel, descobriu que seu extrato de folhas de oliveira possui propriedades benéficas à cura do diabetes, o que fez o preço de suas ações na bolsa atingir valor recorde esta semana.

O extrato da Comvita foi testado pelo Liggins Institute na University of Auckland, na Nova Zelândia. Homens obesos e na meia-idade, e que portanto tinham altíssimas chances de adquirirem diabetes tipo 2, ingeriram o produto, feito de folhas frescas de oliveira, durante doze semanas. Em comparação com um outro grupo de homens obesos e de meia-idade que não tomou o extrato, os que utilizaram o produto da Comvita apresentaram melhora tanto na liberação de insulina quanto na sensibilidade das células à ação do hormônio. Estes dois fatores são cruciais na prevenção do diabetes.

“Isto não é uma cura para o diabetes”, afirma Brett Hewlett, executivo-chefe da Comvita. Apesar do tom cauteloso, ele sabe que a descoberta abre novas possibilidades de terapias à doença: “Potencialmente esta é apenas uma de muitas armas que profissionais da saúde podem utilizar e oferecer como preventivos ao diabetes”. E complementa: “Nós já estamos pensando sobre potenciais novos produtos de pesquisa  e projetos de pesquisa subseqüentes que podemos fazer, o que pode levar a novos produtos e tecnologias”.

Continue lendo a matéria aqui!

 

Muita gente acredita que a cura do diabetes poderá vir de elementos simples da natureza, como é o caso deste extrato de folhas de oliveira. Pode ser que assim seja, e é sempre bom saber que há pessoas envolvidas neste tipo de pesquisa, além dos médicos e cientistas que buscam, através de tecnologias e produtos mais avançados, também a cura. Vamos esperar a pesquisa da Comvita ser publicada em algum periódico científico respeitável – o que, segundo os diretores da empresa, está em processo de acontecer – antes de testarmos esta nova abordagem natural!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também!

Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas

Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…